Thursday 28 May 2009

Ricardo Moraes (Photographer Rio de Janeiro)


I met Ricardo Moraes when he came to visit the Amazon with Mauricio some two years ago.
We had a couple of cool times, listening to music, swim in Tapajos river and some basic girl staff. Great mate.
Below some of his amazing photographs is my last chat with him via msn..


Police officers carry the body of an alleged drug dealer




A woman sunbathes at Ipanema Beach next to police uniforms hanging from a line during a protest against violence in Rio de Janeiro, Wednesday, May 13, 2009. Seventy police uniforms with red stains symbolizing blood, were hung to represent the officers killed in Rio state between 2007 and 2009.
(AP Photo/ Ricardo Moraes)



Brazil's Chief of Staff Dilma Rousseff gestures during a press conference in Rio de Janeiro, Thursday, April 30, 2009. The conference was organized to inform about the investments that would be made if Rio de Janeiro's bid to host the 2016 Olympic and Paralympic Games is approved.
(A







Brazil's Jefferson Sabino competes in the men's triple jump during the GP Rio …

Corinthians' Ronaldo, left, fights for the ball with Fluminense's Wellington Monteiro during a Copa do Brazil soccer match at the Maracana stadium in Rio de Janeiro, Wednesday, May 20, 2009.
(AP Photo/ Ricardo Moraes)


Police officers take position during an operation against drug dealers at Pavao-Pavaozinho slum in Rio de Janeiro, Friday, May 22, 2009. Three alleged drug dealers were killed during the operation, police said.
(AP Photo/ Ricardo Moraes)



Image and video hosting by TinyPic


Gil diz:
fala ai
Ricardo Moraes diz:
fala brother!!!
Gil diz:
to fudido de porre
Gil diz:
comprei um puta winsurf qdo foi pra
Gil diz:
pagar o bro nao recebia grana de fora do pais
Gil diz:
fiquei muito foda
Ricardo Moraes diz:
eitaaa
Gil diz:
5000
Ricardo Moraes diz:
nossssa
Gil diz:
vou gastar a grana xxxxxxxx
Gil diz:
eu tinha parado de usarxxxxx
Gil diz:
essa era a gran que teria gastoxxxxxx
Gil diz:
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ricardo Moraes diz:
sou mais wind!!!!
Gil diz:
eu ate dei a chance mas nem rolou
Gil diz:
agente tenta tenta mas ai fode
Gil diz:
como vc ta veio??
Gil diz:
vem k cade suas fotos??
Ricardo Moraes diz:
foda!!
Gil diz:
saca meu blog pls
Ricardo Moraes diz:
pow tenho feito uns Trabalhos xxxx
Gil diz:
gilserique.blogspot.com
Gil diz:
deixa eu fazer uma materia sobre vc e seu trabalho
Gil diz:
meu blog ta fudendo nos eua
Gil diz:
ele é em ingles
Gil diz:
essa é a grande vantagem
Gil diz:
os portais de blogs americanos o adoram
Ricardo Moraes diz:
show vou curtir aki agora
Gil diz:
muito bom
Gil diz:
primeiro manda cinco fotos suas pro email
Gil diz:
gilserique@gmail.com
Gil diz:
manda uma sua tambem com a maquina
Ricardo Moraes diz:
demoro
Gil diz:
as perguntas posso fazer agora
Gil diz:
vc pode responder em ingles
Gil diz:
é broken english!!!!!!
Gil diz:
vai fuder este artigo muito obrigado
Gil diz:
vc tem um site ou blog??
Gil diz:
tem ma materia com foto sua recente
Gil diz:
manda o link
Ricardo Moraes diz:
porra ta muito show o blog
Ricardo Moraes diz:
pow nem tenho
Gil diz:
se ligou????
Gil diz:
demorou pros caras perceberem
Gil diz:
posso fazer muito melhor mas nao gosto muito de fazer nada ha nao ser nao fazer nada
Gil diz:
o qye rola??

Ricardo Moraes diz:
http://news.search.yahoo.com/news/search?p=ricardo+moraes&c=images
Ricardo Moraes diz:
minhas Fotos entram nesse site
Gil diz:
caraio que fotos fudida!!!!!
Gil diz:
que bairrp vc nasceu??
Ricardo Moraes diz:
santa terza
Ricardo Moraes diz:
teresa
Gil diz:
soooo
Gil diz:
vc começou fotografar qdo e como??
Gil diz:
vc falou seu pai era fotografo explica ai
Gil diz:
vou fazer a pergunta em mingles e portugues assim vai na integra
Ricardo Moraes diz:
meu avo na real
Ricardo Moraes diz:
mas ele foi meu pai de criaçao

Gil diz:
esquece ingles vou editar depopis
Gil diz:
qual era o lance de foto com ele??
Ricardo Moraes diz:
ele fazia de tudo, começou no jornalismo e terminou com moda
Gil diz:
isso é um final feliz prum fotografo ou nao?? foi um fim tragico??
Ricardo Moraes diz:
não, foi um bom final, ele curtia, e fazia outras coisas por fora, mas pra trabaLho, fazia moda
Gil diz:
vc tem fotos incriveis sobre a violencia no rio. como vc ve essa questao?
Gil diz:
fazer fotos do genero que sei que vc faz, vc se expoe muito, rolou muita situações de quase eu morro???
Ricardo Moraes diz:
eu me interesso muito em retratar violencia, eh o q eu mais gosto.... e no rio temos muita, infelizmente... axu ate que eh um tema explorado demais, mas sempre esta em evidencia, entao jornalisticamente não tem como fugir dissso
Ricardo Moraes diz:
rolou uma bem braba, mas normalmente a gente se cuida bem...
Gil diz:
o quanto vc se expoe exatamente? muitas situações de quase eu morro???
Gil diz:
ou quase fui morto??
Ricardo Moraes diz:
de quase morrer mesmo não.... a gente pode estar na linha de frente e estar bem protegido
Gil diz:
no tempo de fotografia que vc tem a situação tem mudado?? melhor pior o mesmo??
Gil diz:
desculpa
Gil diz:
volta a anterior
Gil diz:
como vc pode se proteger
Gil diz:
vc usa que tipo de proteção??
Ricardo Moraes diz:
colete a prova de bala
Ricardo Moraes diz:
Bala
Gil diz:
pora caraio que proteção!!!!Mais seguro que galinha em area só de galo.
Ricardo Moraes diz:
mas o importante eh saber se posicionar, saber de onde vem o tiro
Ricardo Moraes diz:
saber andar
Gil diz:
a violencia no rio tem mudado durante os ultimos dez anos??
Gil diz:
esculto sublime........
Ricardo Moraes diz:
sinceramente, mudam os focos, os locais com mais ou menos mortes, mas não acho que tenha mudado muito não.... cresceu com certeza...
Gil diz:
como carioca e o rio é o epcenter do futebol vc faz muita materia sobre futebol ou outros esportes??
Ricardo Moraes diz:
acabo fazendo pouco pela agencia
Gil diz:
moda?? ou o que??
Ricardo Moraes diz:
faço so seleçao brasileira, finais de campeonatos, e competiçoes internacionais
Gil diz:
e arte embora futebol seja arte pra gente
Gil diz:
vc fotografa o mundo da arte??

vc pode me mandar uma ai??
Ricardo Moraes diz:
natureza
Gil diz:
tem muita natureza ai no rio????
Gil diz:
ou vc tem que ir pra itatiaia...?? ou outro interior
Ricardo Moraes diz:
eu to bem devagar de trabaLho pessoal, mas sempre gostei de fzr mais em viagens

Ricardo Moraes diz:
mas nas ultimas eu dei uma de rebelde e viajei sem equipamento
Gil diz:
onde vc andou andando???
Gil diz:
posso ter mais fotos de vc??
Gil diz:
quero entrevistar vc na radio
Ricardo Moraes diz:
deixa eu caçar algum material
Gil diz:
toma teu tempo.
Ricardo Moraes diz:
nesse computador num tem nada..... tem q pegar no de trampo
Gil diz:
foda-se
Gil diz:
nao importa
Gil diz:
que muisca vc ouve??
Gil diz:
esquece
Gil diz:
onde vc acampou??
Ricardo Moraes diz:
axu q o ultimo lugar foi ibitipoca
Gil diz:
o que rolou la?? ´qtos hectares??mata atlantica ne??
Ricardo Moraes diz:
eh um parque nacional imenso, com altas cachoeiras, altos vizuais.... maravilhoso
Ricardo Moraes diz:
e a cidade proxima ao parque tb eh perfeita
Gil diz:
tem foto ai porra!!!!
Gil diz:
fez fotos de aves eu adoro aves!!
Ricardo Moraes diz:
comida mineira, clima bom
Ricardo Moraes diz:
porra Isso eu so tenho em filme
Ricardo Moraes diz:
tb curto, mas não tenho grandes coisas, faltava lente pra issso
Gil diz:
ibitipoca é em Minas vc foi so?? claro muita mina la ne??
Ricardo Moraes diz:
ahahaha eh em minas sim
Ricardo Moraes diz:
alias boa pedida, vou tentar voltar la em brave
Ricardo Moraes diz:
breve
Gil diz:
cara que puta prazer
Gil diz:
vou buscar mais imagemns suas
Gil diz:
queria uma foto sua manda ai
Gil diz:
obrigado pelo tempo
Gil diz:
saudades
Gil diz:
gil
Ricardo Moraes diz:
beleza
Ricardo Moraes diz:
minha, de mim?
Gil diz:
isso
Gil diz:
as que bati com a maquina do porra da australia sumiram com ele
Ricardo Moraes diz:
puutz
Ricardo Moraes diz:
me da teu e-mail
Gil diz:
fica calmo vc no blog se as fotos que eu coloco sao suas
Gil diz:
abarçoooooooooooooo


A man, wearing a mask, places white stones outside the Legislative Assembly during a protest against violence in Rio de Janeiro, Monday, May 11, 2009. The stones represent thousand of people killed during the past two years in the city.
(AP

No comments: